Presidente de El Salvador diz que queda de gangues é fruto de oração: “Guerra espiritual”

  • 26/11/2025
Presidente de El Salvador diz que queda de gangues é fruto de oração: “Guerra espiritual”
Presidente de El Salvador diz que queda de gangues é fruto de oração: “Guerra espiritual” (Foto: Reprodução)

Durante décadas, El Salvador foi conhecida como a "capital do crime" do mundo, devido a gangues que aterrorizaram a população.

As facções MS-13 e Barrio 18 controlavam áreas urbanas e rurais, incluindo parte da capital San Salvador. 

No seu auge, as duas facções chegaram a ter 70.000 integrantes. Os criminosos eram temidos por seus métodos de crueldade e enriqueciam extorquindo comerciantes locais — estima-se que o crime prejudicava 16% do PIB nacional.

Após vencer as eleições presidenciais em 2019, Nayib Bukele iniciou o "Plano de Controle Territorial", com o objetivo de combater o crime e diminuir o número de assassinatos.

O presidente estabeleceu um regime de exceção e realizou prisões em massa, com mais de 80.000 supostos membros de gangues capturados.

O plano do presidente Bukele fez o número de assassinatos cair de 36 assassinatos para 1,9 a cada 100. 000 habitantes. A taxa é a menor da América Latina e mais de dez vezes inferior à do Brasil.  

Guerra espiritual

Em uma entrevista ao jornalista americano Tucker Carlson, transmitida no ano passado, ele afirmou que o sucesso de sua "guerra" contra as facções foi fortalecer a polícia e dobrar o Exército, mas que a verdadeira chave foi a oração.

Conforme o presidente, foi um milagre pacificar El Salvador e que sua principal estratégia para combater as gangues foi orar.

“Em algumas semanas, o país foi transformado. O verdadeiro segredo era a oração. Nossa vitória impressionante se deve ao fato de termos vencido a guerra espiritual de maneira muito rápida", testemunhou.

Bukele recordou que estava em seu escritório de madrugada, observando o que acontecia e tentando decidir o que fazer "porque, quando querem criar terror, podem atacar qualquer pessoa" e tinham "6 milhões de alvos possíveis".

"Era uma tarefa impossível, porque tínhamos que ir atrás deles, e eles estavam entremeados com a população em todos os lugares, matando aleatoriamente. Tentamos descobrir o que fazer e eu disse: 'Estamos diante de uma missão impossível. Então oramos'”, revelou.

Nayib Bukele, que está em seu segundo mandato, ainda afirmou que as gangues que atuam em El Salvador são satânicas e realizam sacrifícios de bebês à “Besta”.

"À medida que a organização crescia, tornou-se satânica. Começaram a fazer rituais satânicos", explicou.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/presidente-de-el-salvador-diz-que-queda-de-gangues-e-fruto-de-oracao-guerra-espiritual.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Falar conosco ou Anunciar Falar com Diretor

Top 5

top1
1. CRIAÇÃO

CATEDRAL

top2
2. PASTOR DE MINHA ALMA

REBANHÃO

top3
3. OLHOS NO ESPELHO

GRUPO ÁGUA VIVA

top4
4. CREIO

SINAL DE ALERTA

top5
5. VENCEDOR

ÁLVARO TITO

Anunciantes