Igreja nos EUA se recusou a expulsar alunos não vacinados: “Obedecemos a Deus primeiro”

  • 17/03/2023
Igreja nos EUA se recusou a expulsar alunos não vacinados: “Obedecemos a Deus primeiro”
Igreja nos EUA se recusou a expulsar alunos não vacinados: “Obedecemos a Deus primeiro” (Foto: Reprodução)

Uma igreja na cidade americana de Milford, Connecticut, entrou com uma ação contra o governo estadual, sob a alegação de que um mandato de vacinação violou seus direitos da Primeira Emenda.

No ano de 2021, o estado de Connecticut modificou uma norma legislativa intitulada "Lei sobre Imunização" para eliminar todas as exceções aos requisitos de vacinação, exceto para casos médicos.

A Milford Christian Church, que administra a pré-escola Little Eagle, recusou-se a obrigar os alunos em seu programa infantil a tomar uma vacina, alegando que exigir as injeções violava sua consciência religiosa.

O estado informou "que eles tinham uma escolha entre obrigar seus alunos a vacinar, expulsá-los se não o fizessem ou enfrentar o fechamento forçado pelo estado", de acordo com o advogado Cameron Atkinson, que representa a igreja.

(Foto: Reprodução)
O advogado Cameron Atkinson, que representa a igreja. (Captura de tela/ Fox61 WTIC)

"Nossa mensagem para o estado é clara. Obedeceremos a Deus primeiro", disse Atkinson a repórteres em entrevista coletiva na sexta-feira.

O processo inclui o Departamento de Educação do Estado de Connecticut, o Escritório de Primeira Infância de Connecticut e o Departamento de Saúde Pública de Connecticut como réus.

"Isso interromperia o progresso acadêmico e quero que minha filha seja capaz de começar o jardim de infância quando for a hora dela começar", disse a mãe Marlene Beauregard, que tem um filho no programa pré-escolar da igreja, à Fox61. "E agora alguém está tentando anular meus direitos parentais, meu direito religioso."

(Foto: Reprodução)
A mãe Marlene Beauregard fala sobre os requisitos de vacinação escolar de Connecticut. (Captura de tela/Fox61 WTIC)

O governo de Connecticut está colaborando com a Milford Christian Church para chegar a um acordo que permita a permanência dos alunos na escola enquanto a disputa legal estiver em andamento.

"O autor enviará informações ao tribunal já hoje para fornecer clareza", disse o gabinete do procurador-geral à FOX61.

"Como sempre, o estado prefere trabalhar com as escolas de forma colaborativa para atender aos requisitos de licenciamento e evitar qualquer interrupção na educação dos alunos. Dito isto, as vacinas salvam vidas. A ação do legislativo foi totalmente legal e necessária para proteger a saúde pública. Temos sucesso defendeu vários desafios infundados a este estatuto e continuará a defender o estatuto."

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/igreja-nos-eua-se-recusou-expulsar-alunos-nao-vacinados-obedecemos-deus-primeiro.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Falar conosco ou Anunciar Falar com Diretor

Top 5

top1
1. CRIAÇÃO

CATEDRAL

top2
2. PASTOR DE MINHA ALMA

REBANHÃO

top3
3. OLHOS NO ESPELHO

GRUPO ÁGUA VIVA

top4
4. CREIO

SINAL DE ALERTA

top5
5. VENCEDOR

ÁLVARO TITO

Anunciantes